terça-feira, 29 de junho de 2010

GONZAGÃO É O MAIS TOCADO EN TODO O BRASIL

GONZAGÃO O REI DO FORRÓ
O período junino as músicas do mestre Gonzagão entoam em todos os eventos e fazem parte de todos os repertórios de bandas, tecladistas, trios pé-de-serra, onde quer que seja que o forró seja executado.



Ontem sonhei que estava em Moscou / Dançando pagode Russo na boate cossacou, estes são um dos versos da música "Pagode Russo", que puxa a extensa lista de sucessos antológicos como Xote das meninas, Olha pro céu, Riacho do navio, Numa sala de reboco, e o verdadeiro hino nordestino "Asa Branca".



No ranking do Ecad mostra a lista dos que mais arrecadaram com temas juninos, somadas todas o Rei do Baião aparece em 1º lugar, seguindo de Tato do Falamansa em 2º, Dorgival Dantas em 3º.



"Pagode Russo", ganhou mais força depois de ter sido regravada na década de 90 pela banda Mastruz com Leite que deu o tom moderno e mais atual para ser executado pelas bandas de forró eletrônico. Ainda destaca-se no repertório da banda baiana Chilete com Banana que há muitos anos toca músicas de Gonzagao e nos eventos juninos sacode grande público com "Riacho do Navio" regravada pela trupe de Bel.






CLAUDÊ LOPES

Nenhum comentário:

Postar um comentário